Tendo como tema “Maria nos seus 300 anos, acolhe e cuida de seus filhos”, a Diocese de Piracicaba sediará no domingo, 30 de abril, o 1º Encontro Regional do Terço dos Homens. O evento está sendo organizado pela Paróquia São Joaquim e ocorrerá no Ginásio de Esportes Sebastião Ribeiro, na cidade de Santa Gertrudes.
O encontro marcará a chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida dos 300 anos que está visitando os grupos de Terço dos Homens em várias dioceses e arquidioceses do país. “A visita peregrina especial de Nossa Senhora para os grupos do terço dos homens já esteve nos estados de Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro e agora chega em nossa diocese”, festeja Ademir da Cruz, coordenador do Terço dos Homens “Filho de Maria” da Paróquia São Joaquim e um dos organizadores do evento.
Ademir explica que como o encontro regional estão sendo convidados os grupos de terço dos homens das dioceses de São Carlos, Amparo, São João da Boa Vista, Limeira e arquidiocese de Campinas. “Nossa expectativa é reunir 2.500 homens”, afirma Cruz.
O encontro contará também com a presença da menina missionária Gabriele Trovo. A programação terá inicio às 8h com a recepção dos grupos de Terço dos Homens e o término está previsto para às 13h com Celebração Eucarística e Coroação da Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida. Acompanhe a programação completo no quadro ao lado.
Confira a programação do 1º Encontro Regional do Terço dos Homens
8h: Acolhida dos grupos de Terço dos Homens e café da manhã;
8h30: Oração inicial, cantos e testemunhos;
9h: Acolhida da Imagem JUBILAR de Nossa Senhora Aparecida (O encontro com a imagem acontecerá na entrada da cidade. Em seguida a imagem será levada para o ginásio Sebastião Ribeiro em grandiosa carreata);
10h15: Santa Missa;
11h30: Reza do Santo Terço;
12h30: CONSAGRAÇÃO à Nossa Senhora Aparecida;
13h: Coroação da Imagem JUBILAR e bênção com a imagem JUBILAR.

Paróquia de Piracicaba promove show acústico da cantora católica Suely Façanha em outubro

Curso Diocesano de Teologia recebe inscrições para aulas de Angelologia com professor Rafael Brito

Missão Theotokos celebra 23 anos com tríduo e missa presidida por Dom Devair