O bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca presidiu a Santa Missa em ação de graças pelos 55 anos do Cemitério Parque da Ressurreição, em Piracicaba. A celebração, realizada na manhã desta sexta-feira (7), também marcou o lançamento oficial do selo comemorativo em homenagem aos 90 anos da Capela São Pedro, do bairro Monte Alegre.
A missa foi concelebrada por padres e diáconos permanentes da Diocese. A cerimônia reuniu autoridades civis, representantes de veículos de comunicação e fiéis. Tanto o cemitério quanto a Capela do Monte Alegre pertencem à Diocese de Piracicaba.
O evento deu início às comemorações das nove décadas da Capela São Pedro. O templo, localizado no bairro Monte Alegre, foi construído no século passado com arquitetura inspirada em uma igreja de Siena, na Itália. A edificação abriga afrescos do pintor modernista Alfredo Volpi e integra o Roteiro Turístico Religioso do município.
Ao longo de seus 55 anos de fundação, o Cemitério Parque da Ressurreição consolidou sua atuação na comunidade local e regional por meio de sua estrutura de acolhimento às famílias que atravessam o momento de luto. Após a celebração e o ato de lançamento do selo, os participantes reuniram-se em um café da manhã de confraternização.
Celebração também marcou o lançamento do selo pelos 90 anos da Capela do Monte Alegre

Paróquia de Piracicaba promove show acústico da cantora católica Suely Façanha em outubro

Curso Diocesano de Teologia recebe inscrições para aulas de Angelologia com professor Rafael Brito

Missão Theotokos celebra 23 anos com tríduo e missa presidida por Dom Devair