Nesta terça-feira (11), a Diocese de Piracicaba recorda uma data marcante: há cinco anos, Dom Devair Araújo da Fonseca foi nomeado bispo diocesano pelo Papa Francisco. A informação oficial foi publicada em 11 de novembro de 2020, no mesmo comunicado em que o Papa aceitou a renúncia de Dom Fernando Mason.
Dom Devair, natural de Franca (SP), era então bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, com atuação na região Brasilândia. Após aceitar a missão, tomou posse como o sexto bispo da Diocese de Piracicaba em 16 de janeiro de 2021, em celebração realizada na Catedral Santo Antônio em meio às restrições impostas pela pandemia de covid-19.
Desde sua nomeação, Dom Devair dirige a Igreja Católica nas 15 cidades do território diocesano, dando continuidade ao trabalho evangelizador e pastoral iniciado por seus antecessores. Em entrevistas, ele manifestou em diversas ocasiões sua gratidão pela confiança da Igreja e alegria em servir o povo de Deus.
Nesta terça-feira, ao celebrar a data, ele comentou: "Para mim é uma grande alegria servir como bispo da Diocese de Piracicaba. Peço a todos os fiéis que me acompanhem com suas orações para que eu possa pastorear com dedicação e amor nossas comunidades".
Foto: Paulo Gomes

Paróquia de Piracicaba promove show acústico da cantora católica Suely Façanha em outubro

Curso Diocesano de Teologia recebe inscrições para aulas de Angelologia com professor Rafael Brito

Missão Theotokos celebra 23 anos com tríduo e missa presidida por Dom Devair