Neste mês, a Pastoral Familiar da Diocese também fez encontros preparatórios para a Semana Nacional da Família, que será em agosto
A Diocese de Piracicaba realiza entre esta quarta-feira (22) e domingo (26) iniciativas locais por ocasião do X Encontro Mundial das Famílias, que a pedido do Papa Francisco, neste ano, acontece de forma “inédita e multicêntrica” com programações em dioceses de todo mundo.
No mesmo período, em Roma, sede principal do evento, acontecem o Festival das Famílias e o Congresso teológico-pastoral. O tema do X Encontro Mundial das Famílias, escolhido pelo próprio Papa, é: “Amor em família: vocação e caminho de santidade”.
Na Diocese de Piracicaba, o bispo Dom Devair Araújo da Fonseca celebrará missas de abertura, nesta quarta, e de encerramento do evento, no domingo. Haverá ainda celebrações, recitação do santo terço e live sobre o tema central do encontro.
Toda programação será presencial e terá transmissão, ao vivo, pelo YouTube da TV Oração, com exceção da sexta-feira (24), quando haverá somente a transmissão on-line. Confira abaixo a programação diocesana completa.
Em mensagem divulgada por Dom Devair em razão do encontro deste ano, o bispo diocesano incentiva a Igreja local a, cada vez mais, apresentar a “Misericórdia de Deus” às famílias e recorda a missão da Pastoral Familiar no desenvolvimento deste trabalho. Dom Devair escreve:
“Frente às mudanças e transformações pelas quais passam as famílias, é preciso reafirmar a doutrina e apresentar cada vez mais a Misericórdia de Deus. A Pastoral Familiar tem a difícil e importante tarefa de encontrar os caminhos e meios para chegar às famílias, com suas alegrias e dores. Algumas famílias estão cansadas, outras feridas, outras desestruturadas, mas todas elas necessitam experimentar o Amor de Deus.”

Paróquias da Diocese de Piracicaba comemoram a Festa de São Francisco de Assis

Paróquia de Piracicaba promove show acústico da cantora católica Suely Façanha em outubro

Curso Diocesano de Teologia recebe inscrições para aulas de Angelologia com professor Rafael Brito